quinta-feira, 19 de maio de 2011

Post 4

Diversão ao ar livre


Quando eu era criança, não me preocupava muito com o sol. Não lembro de ser repreendida por ficar muito tempo exposta ou me policiar para passar o protetor solar. O fato é que os tempos mudaram. Além de uma maior preocupação com a saúde da pele, o sol está mais intenso do que há alguns anos. Me lembrei disso depois de dois episódios do último mês, que conto a seguir e deixo como dica para quem vai buscar diversão ao ar livre.

Estive recentemente em dois ambientes diferentes, porém com a semelhança de nos exporem às maravilhas da natureza, mas também aos peridos do sol. No último feriado de novembro eu estive na praia e queria pegar uma cor. Como o sol ia e voltava, não me preocupei em proteger a pele. Resultado: o maior torrão da minha vida, noites mal dormidas, muita dor e, claro, pele toda descascada. Ou seja, além de não conseguir o resultado esperado, ainda sofri vários dias seguidos.

Já no último fim de semana estive em um churrasco desses de confraternização de trabalho, em um sítio maravilhoso em Lomba Grande – que fica em Novo Hamburgo (RS). Essa região tem vários sítios para eventos e restaurantes com áreas abertas, vale a pena conferir. Toda a família aproveitou o dia lindo, porém não foi surpresa quando chegamos em casa e quase todos estavam vermelhos…

Resumindo: curtam a praia, as caminhadas, os parques e todas as coisas boas que o verão nos proporciona. Mas não deixem de tomar os cuidados necessários para aproveitar o passeio sem conseqüências dolorosas posteriormente.

Por isso a dica para diversão são os parques, uma opção muito bacana. Porto Alegre é uma cidade cheia deles, mas a região metropolitana e o interior também oferecem alternativas incríveis, assim como muitos Estados brasileiros. Vocês não têm esse costume? Tentem! É maravilhoso e as atividades são inúmeras: pode-se fazer caminhadas intensas ou apenas passear, tomar um belo chimarrão, fazer um piquenique ou aproveitar a tranquilidade apenas para ler um livro ao ar livre. Que delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário