quinta-feira, 19 de maio de 2011

Post 11

Verão longe do mar…


Nosso país é agraciado com belas praias, ótimas opções para quem pode tirar férias ou mesmo morar em uma destas cidades. Porém, há todo um território no país que não tem a felicidade de ser banhado pelo mar. Nesses lugares, quando chega o verão, acredito que a maioria das pessoas (que pode fazer isso) vá viajar, tirar férias e curtir o litoral.

Para aqueles que, por um motivo ou outro, preferirem ficar na cidade, normalmente são oferecidas diversas opções. Sei que isso acontece na maioria das capitais, pelo menos. As cidades maiores não param com o veraneio e suposto “esvaziamento”, devido ao grande número de pessoas que, como eu disse antes, ruma ao litoral.

No site da prefeitura ou secretaria de turismo das cidades deve ter algumas informações sobre esse tipo de assunto – ou mesmo visitando estes órgãos públicos.

Além disso, a cena musical não costuma parar nessa época, bem pelo contrário. O verão concentra oportunidades diversas nessas áreas. Há de se considerar também teatro, em Porto Alegre, por exemplo, temos o Porto Verão Alegre, festival de verão que reúne um grande número de espetáculos por preços promocionais. E, por fim, mas nunca menos importante, temos o cinema. A sétima arte não pára, os estrangeiros estão sempre produzindo filmes – mesmo que lá seja inverno agora.

Opções de peças culturais (filmes, shows e teatro) da iniciativa privada podem ser facilmente encontrados. Dêem uma olhada até nos muros da cidade, onde ficam colados aqueles cartazes que a gente nunca repara. Mercados e lanchonetes também sempre servem de propaganda, com flyers espalhados pelas mesas ou no caixa de pagamento. Ou seja, fiquem ligadas, abrindo bem os olhos podemos nos dar conta de oportunidades para sair da rotina e levar um verão bem mais interessante e divertido!

Beijos e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário