quinta-feira, 19 de maio de 2011

Post 13

Videogame, coisa de menina!


Brincadeira que foi por muito tempo quase que exclusividade dos rapazes, os videogames vem se popularizando entre o público feminino.

Não que eu, por exemplo, já não tenha jogado Super Mario ou outros jogos, mas convenhamos meninas, homens em geral ficam fissurados pelos videogames. Vejo muito marmanjo por aí se reunindo com os amigos pra fazer campeonato. Inclusive, isso é motivo de brigas com as esposas, namoradas e pretendentes, que sentem que uma atenção que deveria ser destinada a elas é dos jogos. E aí, como fica? Vocês também acham que eles nos trocam pelos videogames? Bom, minha proposta é… vamos descobrir o que eles tanto curtem nessa brincadeira – não para dar o troco, não entendam errado, mas para aproveitar. Se eles se entretem tanto com isso, deve ser no mínimo divertido.

Tenho problemas sérios com os jogos de futebol, só consigo fazer falta. Nada de gols ou chutes. Talvez me falte alguma paciência para aprender. Mas jogos de luta ou de estratégia se tornam bem interessantes, uma vez que disponibilizamos algum tempo para treinar.

Mas, além dos modelos clássicos de videogame, temos atualmente o wii e o kinect, que permitem um jogo mais interativo. São videogames com sensores de movimento. No primeiro, ainda se usa os controles, mas com uma mudança drástica, o jogo depende da movimentação de quem está jogando. Já o segundo modelo, faz isso de um jeito completamente inovador, sem utilizar nenhum controle. O Kinect capta os movimentos do corpo dos jogadores mesmo. Nunca joguei, mas dizem que é muito legal. Tem vários vídeos no youtube com pessoas caindo e se atrapalhando com esses jogos. Eles ainda permitem que a gente se exercite enquanto joga, unindo o útil ao agradável.

A indústria também já está de olho nessa tendência feminina nos jogos eletrônicos, e vem criando assessórios para as moças. Olhem: http://bit.ly/h0MKcq Achei uma graça. Também há jogos mais de menininha, mas acho que são focados em crianças.

Hoje em dia é possível até alugar videogames, mas sugiro pegar emprestado do irmão ou algum amigo.

Então, o que vocês acham, que tal reunir as amigas, para um “chá com videogame”? Alguns doces, fofocas e muitas risadas esperam por vocês, posso garantir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário