quinta-feira, 19 de maio de 2011

Post 16

Futebol – “etiqueta” nos estádios


Voltando a falar de futebol, para quem se interessou com meu último post, ir ao estádio é um programa muito interessante. Inclusive, muito mais divertido do que assistir jogos pela televisão. Se vocês ainda não frequentam, recomendo começar com jogos mais leves, de início de campeonato e, preferencialmente, de campeonatos estaduais, quando eles costumam ser menos cheios.

Dicas de “etiqueta” nos estádios

- Não use salto alto, e dispense a maquiagem e as roupas extravagantes. Recomendo alguma roupa esportiva, calça de abrigo ou suplex e uma camiseta mais soltinha – de preferência do time ou nas cores do mesmo, mas se isso não for possível, use cores neutras, para não correr o risco de aparecer nas cores do adversário. Na minha opinião fica meio chato quando parece que uma mulher vai ao estádio chamar atenção ou procurar namorado. Seguindo essa dica você ficará mais integrada ao local, não será vítima de comentários mais fortes dos rapazes e olhares de todos;

- Comentários: se você não entende do assunto, não fique fazendo comentários aleatórios, pode acabar passando vergonha. Só fale quando tiver certeza. Tudo bem querer participar e perguntar se tiver dúvidas, mas não cabe ao ambiente e pode ficar chato pra você se o que disser não fizer sentido. Durante algum lance mais interessante também, acho estranho conversar sobre namorados por exemplo, lembre-se que é um ambiente em que todos que estão perto ouvem o que você está falando – não que seja uma restrição, mas fica o bom senso de cada uma;

- Músicas: cantar junto é sempre muito legal nos jogos. Comunidades online das torcidas e dos times existem aos montes, nesses lugares vocês conseguem encontrar as músicas que são cantadas durante as partidas. Mas a maioria dos sites dos maiores clubes também disponibilizam algumas delas;

- Comidas: deixe a dieta de lado e aproveite os lanches oferecidos, que vão de cachorro-quente a pastel de queijo, são deliciosos. A legislação brasileira não permite mais a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, mas vocês podem matar a sede com refrigerante, água, cerveja sem álcool, sucos de caixinha ou café. Também passam o tempo todo salgadinhos, picolés e amendoim. O jogo é longo e passar fome não tá com nada, ainda mais nesse calor… não quero ver ninguém desmaiando.

Procure chegar um pouco antes da partida, é mais tranquilo de estacionar, entrar no estádio e encontrar lugares para sentar. Caso sintam-se inseguras, peçam para algum amigo ou parente para acompanhá-las nas primeiras vezes. Mas garanto que, assim que se acostumarem, vão adorar as oportunidades e entender que hoje em dia o risco de uma moça sozinha (ou um grupo delas) na maioria dos estádios, não é mais um problema.

Beijos e divirtam-se!


Acrescentando ao post dois pontos importantes que eu havia esquecido:

- Suplex: procurar usar com uma camiseta um pouco mais larga, blusinha justa com suplex acaba deixando tudo muito “exposto” e fica um pouco DESNUDA a roupa.
- camiseta branca: em dia de chuva, NÃO! hahaha procurem evitar. como sabemos, quando uma camiseta branca fica molhada ela tende à transparência.. então, olhem a previsão do tempo na hora de separar/colocar a roupa para o jogo!!! (já passei por isso, nada agradável)

Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário