quinta-feira, 19 de maio de 2011

Post 19

Seriado-maníacos


Já não é tão recente a onda de seriados americanos que invadiu a rotina de muitas pessoas, começou por jovens adultos, mas hoje a gente já encontra séries para todas as idades e, igualmente, pessoas de qualquer faixa etária fissuradas por elas.

Os seriados são como novelas separadas em temporadas anuais. Muitos não deslancham e acabam na primeira, mas outros tantos viram queridinhos do público e fazem tanto sucesso que, além de ter diversas temporadas, viram até filme.

Pois bem, para quem ainda não está por dentro dessa tendência, ou não sabe sobre muitos seriados… aqui vão os meu preferidos:

Humor:

- Friends – clássico dos clássicos na categoria, tem uma legião de fãs, coleções de DVDs e de vez em quando promoções ótimas de combos para comprar mais de uma temporada. É a história de um grupo de amigos, uma comédia maravilhosa!

- The Big Bang Theory – humor sobre nerds e uma vizinha bonitona e não muito inteligente que, no início, não tem nada a ver com o grupo de amigos. Divertidíssimo.

- Two and a Half Men – comédia sobre um solteirão que é “obrigado” a hospedar o irmão separado e o filho dele. É um humor mais escrachado, mas muito divertido. Devido a um conflito entre o ator principal e o estúdio, foi recentemente cancelado.

Drama:

-The Good Wife – seriado relativamente novo, está na segunda temporada. O nome vem de uma expressão americana, pra não errar prefiro não dar grandes explicações, mas trata-se de uma esposa de um promotor de justiça, que era dona de casa e, quando ele se envolve em escândalos (incluindo envolvimento com garotas de programa), ela retoma a carreira. A trama é atraente e interessante.

- Brothers and Sisters – drama, focado em uma família Americana com vários irmãos e muitas reviravoltas. Narra os conflitos e acontecimentos da família de classe média-alta Walker.É exibida desde 2006.

Médicos:

- Grey’s Anatomy – drama que se passa num hospital. Já chorei muito vendo esse. Como todos os seriados, acaba puxando um pouco pro humor, acho que é inevitável. Mas sempre acontece alguma tragédia hahaha.

- Private Practice – drama, sobre médicos. Tem alguns atores e alguma relação com o Grey’s Anatomy. Eu gosto bastante também.

- E.R. – primeiro seriado médico do qual eu tomei conhecimento, era basicamente o drama e a rotina do hospital. Muito bom. Deu origem aos mais recentes seriados. Infelizmente acho que não está mais em exibição.

Segundo a revista Veja: Foi a série médica que ficou mais tempo em exibição (de 1994 a 2009), e ainda hoje tem lugar cativo entre as mais populares de todos os gêneros. Um de seus grandes méritos é ter alçado para o sucesso o astro George Clooney, que protagonizou as primeiras temporadas no papel do Dr. Doug Ross. Em ER, ou Plantão Médico, o cenário é um pronto-socorro de Chicago e a rotina dos profissionais que precisam lidar com os mais diferentes casos e pacientes todos os dias.

- House – House é uma das séries médicas que mais faz sucesso. O personagem principal é, não só genial, como muito sarcástico. Tem como objetivo desvendar casos dificílimos, interagindo o mínimo com os pacientes. Extremamente sincero, ele acaba sendo muito rabugento. Desde 2004.

Policiais:

- CSI – um dos primeiros na onda de investigação de crimes, existe há bastante tempo já e fala sobre a parte de ciência forense e como ela ajuda a revelar culpados.

- Law and Order – este é um dos meus preferidos, tem várias séries derivadas, assim como CSI. Fala do dia a dia dos policiais e da promotoria na resolução de crimes.

Acho que já é um bom começo, tem seriados para todos os estilos e gostos. Poderia fazer um post sobre cada um deles (e talvez ainda faça) e citar outros tantos, mas por hoje, só uma visão geral. Nos canais de TV aberta a gente encontra alguns seriados também, mas nem sempre os horários são muito interessantes. A grande maioria deles é exibida em TV a cabo mesmo, daí vocês vão descobrindo uma infinidade de seriados que são disponibilizados.

Espero que gostem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário