quinta-feira, 19 de maio de 2011

Post 25

Dicas de mimos e comemorações para aniversários


Como foi o dia das mães? As dicas ajudaram?

Bem, entre as minhas várias “loucurinhas” está a de AMAR o meu aniversário. Em 23 anos nunca passei um aniversário sem comemoração, mas todos os anos é um drama decidir o que fazer. Eu sempre queria um lugar onde todos os meus amigos – que são todos muito diferentes – se sentissem bem e onde as pessoas pudessem sentar e beber um chopp sem enlouquecer com a música muito alta, mas pudessem se arrasar dançando também. Ou seja, eu queria um lugar que, pelo menos por aqui, não existe!

Então, no fim das contas eu sempre vejo que é impossível agradar todo mundo ao mesmo tempo. E que quem realmente gosta de mim e quiser comemorar meu aniversário vai dar um jeito de comparecer, mesmo que o lugar não combine com seu estilo. Ou ainda, vai me convidar pra almoçar, jantar, passear enfim, vai arrumar uma maneira de estar presente.

Mas, vamos as dicas de comemorações e mimos para aniversários:

Café da manhã: belo jeito de começar o dia, combinando com alguém especial de tomar café da manhã em uma boa padaria, confeitaria e etc.

Almoço e/ou janta: se enquadra também na categoria anterior, pode ser com uma amiga, namorado, a família ou a galera, nesse caso, recomendo uma pizzaria, que dá pra fazer bastante bagunça sem ninguém se importar!

Happy Hour: sempre uma opção agradável sentar em um bar com o pessoal pra conversar e (para os maiores de idade) beber um chopp! As capitais têm ótimas opções pra isso. O único problema, a meu ver, é que se vocês conhecem pessoas de grupos muito distintos, pode ser que algumas pessoas fiquem meio perdidas no meio da galera, mas acho que isso se resolve rapidinho, é só deixar a conversa rolar.

Balada: E, por que não, depois de um ou todos esses programas sair pra dançar?! Tentar pensar em algo que agrade a todos é inútil. Pense numa festa que vá te fazer dançar até cansar, o pessoal acaba cedendo e se não acontecer, pelo menos vocês se divertem igual!

Dicas de mimos: bijuterias são sempre um bom presente. Lenços, echarpes, pashminas e, pro pessoal do sul, mantas combinam bem com essa época. Flores pessoal, que coisa mais boa receber uma flor. Livros e vale-presente de livrarias me agradam muitíssimo. Bolsas e carteiras… enfim.

Perfumes e roupas, só se vocês conhecerem muito bem a pessoa. Esses são presentes mais difíceis de acertar.

Achei esse ótimo post com algumas dicas também http://www.garotasestupidas.com/index.php/moda/guia-de-presentes-abaixo-de-r50/ o bom é que não são presentes caros, mas a dica é dividir com alguém caso pense em algo que vá pesar muito no orçamento. Na verdade o que importa nunca é o valor ou o presente em si, mas a lembrança da data especial e a atenção de buscar algo. Pode ser só um cartãozinho ou uma flor, já agrada!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário