sexta-feira, 26 de março de 2010

Os vampiros voltaram!

Os filmes e séries sobre vampiros estiveram em alta há algum tempo atrás, Buffy e Angel eram meus favoritos, mas a gente encontra outras produções disponíveis sobre o assunto. Depois de fazerem algum sucesso eles meio que saíram de foco e não se falou muito no assunto. Eis que ressurgem das cinzas, completamente modificados e conseguindo alcançar um público muito maior do que anteriormente (trata-se de uma opinião minha, não tenho dados sobre o assunto) ou, pelo menos, uma febre muito maior entre as adolescentes. (Inclusive há um vídeo no Youtube que mostra uma fã muito entusiasmada ao ver o trailer do terceiro filme.)

A tal da saga Twilight, nome dado ao conjunto de filmes, sumiu com as estacas, que serviam pra matar os vampiros, transformou a sensibilidade mortal dos seres ao sol em purpurina – literalmente, já que os vampiros do filme brilham quando expostos à luz solar - e descartou as horas de sono que eles tinham, além de tirar de cena os crucifixos, alho e água benta. Mas traz ainda muitas semelhanças com os vampiros anteriores, como a força sobre-humana que eles possuem.

Acho que o filme tem um quê de pós-moderno, pelas criaturas e transformações de humanos em lobos. Apesar de seguir a estrutura modernista na qual uma donzela é resgatada pelo herói, traz esse reformulado e com um ar de vilão, num dilema entre o amor pela personagem e a vontade que sente de suprir seus instintos.

Ainda não assisti o segundo filme, já disponível nas locadoras, mas as minhas conclusões sobre o primeiro são que se trata de um filme claramente voltado às adolescentes. Por quê? O personagem principal traz todas as características que atraem uma menina, é bonito, com jeito de vilão e mantém distância de garotas, sendo alguém difícil de se almejar, mas permite-se mudar e deixar levar pelo amor à moça, a qual defende com unhas e dentes durante os quatro(?) filmes que compõe a saga.

Apesar de alguns erros de maquiagem no ator principal, conseguiu me envolver na trama, mas exige que o espectador entre no clima para que isso aconteça. Sim, é um romance água-com-açúcar que, ainda por cima, viaja na onda de vampiros.. Mas, com espírito esportivo a gente consegue se divertir.

E não é só, nessa onda entrou também uma série nova na Warner, True Blood. Fala sobre a vida de um vampiro, seu irmão e uma moça, humana, pela qual um deles se apaixona. Acontece que a moça é idêntica a uma pessoa que eles conheceram ao virarem vampiros. A trama não apresenta grandes novidades, também não conseguiu prender muito a minha atenção..

Cartazes e Sinopses:

Crepúsculo





















SINOPSE:

Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.


Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.





Lua Nova






















Sinopse: Em 'A Saga Crepúsculo: Lua Nova', o segundo capítulo da fenomenal bem sucedida série de Stephenie Meyer, o romance entre vampiro e mortal é elevado a novo nível, quando Bella Swan (Kristen Stewart) tem que enfrentar seu destino pelo amor do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Como ela entra de cabeça nos mistérios do mundo sobrenatural que ela aspira em fazer parte, Bella descobre alguns segredos antigos que a coloca mais em perigo do que nunca.



Logo após Bella completar 18 anos, Edward decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza inconsolável, Bella atravessa seu último ano de escola dormente e sozinha e descobre que ela pode chamar a imagem de Edward sempre que se coloca em perigo. Seu desejo em estar com ele a qualquer
custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade.


Com a ajuda de Jacob Black (Taylor Lautner), seu amigo de infância e um membro da misteriosa tribo Quileute, Bella reforma uma moto para suas aventuras. O coração congelado de Bella está gradualmente descongelando por sua relação de amizade com Jacob, que tem seu próprio segredo sobrenatural.

Quando Bella perambula sozinha em um prado, ela se vê cara a cara com um mortal adversário. Apenas a intervenção de uma matilha de lobos extraordinariamente grandes a salva de um terrível destino e o encontro torna assustadoramente claro que Bella ainda está em grave perigo. Em uma corrida contra o relógio, Bella descobre o segredo antigo da tribo Quileute e a verdadeira motivação de Edward para sair de sua vida. Ela também enfrenta a perspectiva de uma reunião com seu amado, que acaba sendo muito diferente e mais perigoso do que ela esperava.



Eclipse






















Sinopse:

Um exercito de vampiros estará de volta nas ruas para aterrorizar a cidade de Seattle nos estados unidos, isso faz o vampiro Edward ficar atento nesses vampiros que querem colocar terror nessa cidade de humanos normais, Bella a protagonista também vai ficar preocupada com assuntos relacionados com sua amizade em relação aos vampiros, mas essa amizade pode se transformar em um castigo por ela ser a única a saber da existência desses vampiros. A personagem Bella teve que passar por um triângulo amoroso no segundo filme, nesse terceiro filme ela vai precisar escolher entre a amizade e o amor de Edward.

Fontes dos resumos dos filmes: GuiaDicas.net, CinePop e Salada Cultural.

Trailer dos Filmes:










Elisa Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário