segunda-feira, 29 de março de 2010

Como treinar seu dragão

Como Treinar Seu Dragão



O título do filme não é muito atrativo, eu sei, mas acabei indo ao cinema acompanhar meu irmão mais novo pra assistí-lo (em 3D). Disponível em exibição normal e 3D, dublado ou legendado o filme é muuito bacana.

Trata-se de um jovem viking, que vive em um povoado que tem só uma praga: dragões. A tradição lá é que os brutamontes matem os dragões para salvar suas vidas, suas casas e seu alimento. O único porém é que o personagem principal não se encaixa no esteriótipo da população local, formada por homens grandes, barbudos, destemidos e, digamos da maneira politicamente correta, bem nutridos.

Magro e desajeitado, Soluço não parece ter vocação para a coisa. Sua força de vontade e o leva a fazer inúmeras trapalhadas nas caças aos dragões. E é em uma destas trapalhadas que ele consegue prender um dragão. E aí a história começa a ficar divertida. Ao invés de matá-lo, Soluço liberta o dragão da rede e começa a descobrir um outro lado dos animais. Depois ele começa a se apegar ao dragão que ele chama de Banguela e descobre também alternativas sem violência para "domar" os dragões dos diversos tipos.

Com efeitos bacanas e uma história interessante e divertida, eu saí do filme querendo um dragão pra mim!
O fim do filme foi um pouco controverso, eu achei que fazia sentido, de acordo com a trama, mas né... Bem, não vou estragar o filme! Quem olhar, me diz o que achou.





















Sinopse do site Guia da Semana:

No tempo dos Vikings, tudo o que o jovem Soluço desejava era ser reconhecido como um grande guerreiro. Magrelo e atrapalhado, o garoto nunca consegue provar que também pode fazer a diferença na aldeia em que vive. Assim, ele decide acabar com a maior praga da região: os dragões. Convicto de que deve matar um dragão, Soluço só consegue o descrédito e a risada de seus amigos, mas ele inicia uma jornada para cumprir seu objetivo.

No entanto, seu trabalho não vai ser tão simples como imaginou. O menino logo encontra um grande dragão e, ao contrário do que poderia imaginar, os dois se tornam bons companheiros. Sabendo que os grandes animais não são tão perigosos como os Vikings pensavam, Soluço decide mudar seu plano. Ele resolve treinar Banguela, seu amigo dragão e, assim, provar para todo seu povo que é possível viver em harmonia com os grandes cuspidores de fogo.

A animação em 3D Como Treinar o Seu Dragão é dos mesmos produtores de Shrek e Kung Fu Panda, pela Dreamworks. A direção é de Dean DeBlois e Chris Sanders, deLilo & Stitch, e o roteiro é baseado no livro How To Train Your Dragon, de Cressida Cowell. Além deste, a autora tem outras obras com o mesmo tema. O filme já deu origem a uma série de jogos de videogame e celular com seus personagens.





















E, pelo que parece, o filme é um sucesso.

No G1 saiu uma matéria dizendo que o filme gerou mais de 43 milhões de dólares nos três primeiros dias de exibição nos Estados Unidos e liderou as bilheterias Brasileiras em seu fim de semana de estréia.

Trailer do filme



Elisa Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário