sexta-feira, 26 de março de 2010

Camelódromo

O camelódromo é, pra mim, um dos grandes erros feitos na cidade de porto alegre no ano passado. Tenho meus argumentos pra sustentar essa opinião:


1. A obra ficou feia pra caramba, pelo menos de fora - nunca subi.


2. O camelo, antes de fácil acesso a todos (quem nunca passou e deu uma olhadinha?) agora tem como obstáculo uma bela escada. Me comentaram que os vendedores já estão reclamando de pouco movimento. CLARO! Antes a barraca servia de vitrine e o consumidor que tava ali por acaso não precisava fazer esforço nenhum pra comprar - além do esforço de tirar o dinheiro da carteira.


3. Quem, em sã consciência ia querer passar de uma vida sem tributação pra obrigação de pagar impostos?


E agora os motivos que mais me afetam, os ônibus metropolitanos.


5. Os corredores ficaram muito estreitos, tornando as manobras difíceis e arriscadas.


6. A linha da central, que faz novo hamburgo e são leopoldo, antes tinha uma salinha onde a gente podia sentar, ir ao banheiro e ficar no ar condicionado. Agora tanto os trabalhadores da empresa quanto os passageiros são obrigados a ficar naqueles corredores estreitos (e na minha opinião, muito mais perigosos)


7. Ao lado da sala da empresa tinha um bar e sempre em frente ao onibus tinha um senhor com seu carrinho de bebidas, salgadinhos, balas, chicletes e tudo mais. Agora vez que outra passa um senhor com uma mísera caixa... Então se tu dá azar e ele já passou ou não vem, fica com sede! Bar, só umas duas quadras pra cima, correndo o risco de perder o ônibus.


8. Os taxis. ao lado do fim da linha anterior tinha um ponto de taxi. Era fácil, rápido e seguro conseguir um. Agora é uma tarefa árdua encontrar taxis disponíveis perto do local do ônibus, eu diria que é quase impossível, mas achei que ficaria muito pessimista.


A única vantagem, a meu ver, foi que a localização coincidiu com a rua de onde vêm muitas lotações.


Não consegui nenhuma imagem que mostrasse meu ponto de vista do local, a próxima vez que eu estiver por lá, tiro uma foto!


Elisa Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário