quarta-feira, 24 de março de 2010

Estreando

Noite de abertura de um espetáculo é sempre muito importante. Aqui, nada diferente.

Sendo direta, o objetivo do blog é colocar coisas interessantes e opiniões da área da cultura (sejam elas minhas ou de alguém que se interesse em contribuir), a princípio. Porém, eu, como boa curiosa, pretendo dar uns pitacos sobre outros assuntos que me interessem, como moda e outras cositas más.


A grande encorajadora do projeto é minha amiga, e fã, Rubi. Além da turma da disciplina de Produção Cultural e Gestão de Projetos, em especial a querida Professora Neka Machado.

Então, começando, minhas opiniões mais recentes. Ah, fica o aviso: quem não quiser saber os detalhes ou finais de filmes não deve ler os posts, pode ser que eu revele algo que estrague a surpresa.


Coco Avant Canel
























Antes de ver eu sabia pouco sobre a trajetória dela (Coco), mas já sabia quão importante ela foi na moda e gostava muito da marca. Não tinha noção de como ela fez transformações na vida das mulheres mudando coisas simples, de como ela foi corajosa ao usar coisas completamente diversas do que era comum na época e de como ela lutou e defendeu seu ponto de vista até que as pessoas repararam que ela tinha razão em seus argumentos e que suas criações realmente tinham algo especial.


O filme, cuja fotografia é maravilhosa, conta a vida de Gabrielle até chegar à fama. Fazendo uma pesquisa básica no Google tenho que parabenizar, achei que a atriz ficou bem parecida. Me comentaram também que, devido a pesquisa, não foi só na aparência que ela conseguiu chegar perto, mas na forma de agir também.


Achei os figurinos bárbaros, a camiseta que ela pega do pescador então, maravilhosa, os vestidos em xadrez, o uso de roupas masculinas, a prioridade que ela dava ao conforto, as críticas aos excessos cometidos pelas mulheres da época, o pretinho básico (muito amor)... Mas gostei principalmente a maneira que ela mostra que uma mulher pode ser feminina sem estar asfixiada, desconfortável ou usando "toda a prataria".



Queria muito ter a convicção, o talento e o faro dessa mulher maravilhosa.

Bem, fiquei apaixonada pelo filme, quero rever e já pedi o dvd de presente.



Lembranças



























Eu sou bem fácil de agradar quando o assunto é cinema.

O filme não tem nenhuma história muito incrível, mas é bem bacana. Conta o desenvolvimento de duas pessoas que acabam se cruzando. Duas pessoas que vivenciaram tragédias e cujas vidas familiares ficaram complicadas após.

De maneira jovem e descontraída o filme me garantiu algumas risadas, pois o casal passa por algumas situações e diálogos divertidos. Mas também passa por alguns momentos mais dramáticos.

O que mais surpreendeu todo mundo foi que, quando estava tudo se encaminhando para ficar bem entre as famílias, o casal e tudo mais.. eles mostram a época em que se passava a história e um acontecimento BEM trágico, que foi inserido na trama. Todos no cinema demonstraram espanto, muitos ficaram excessivamente preocupados em analisar os porquês daquilo, se seria uma crítica e de que natureza, entre outras coisas.


A minha opinião é que o filme mostra como o evento em questão foi mais um drama presente na vida de muitas famílias. Mas o foco do filme não foi aquilo, tudo é mais voltado pra como as famílias superaram os dramas, entre acertos, erros e injustiças. Só não encontrei nenhuma crítica muito forte no filme, quem pensar o contrário, sinta-se livre pra argumentar.


Trailers






Elisa Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário