segunda-feira, 29 de março de 2010

238 anos de Porto Alegre... E a propaganda do Zaffari

"Porto Alegre me dói
não diga a ninguém
Porto Alegre me tem
não leve a mal"

Com essa parte da música feita pela Sr. Isabela Fogaça, uma linda homenagem feita a Porto, eu poderia encerrar meu post, que nada mais é do que um desejo de felicitações pelo aniversário da cidade enviado publicamente com um certo atraso, mas feito por mim no dia, em silêncio.

Acho super possível achar alguém que goste tanto da cidade quanto eu. Achar quem goste mais já é um desafio.


Dia desses me perguntaram o porquê de tanto carinho pela cidade e eu não soube responder, como um amor por alguém, não tem motivos ou explicações, só existe. Existe e sobrevive apesar dos defeitos todos, pois ninguém é perfeito. E eu gosto dos clichês da cidade mesmo, dos parques, dos bares, das ruas..

Acho que a cidade tem sua beleza em dias com qualquer tempo e em qualquer canto, só fico muito triste com a falta de cuidado e respeito das pessoas pelas condições dos monumentos e das ruas. E muito mais com a falta de segurança e a situação em que se encontra o trânsito por aqui.

Um dia, quem sabe, eu peça o divórcio, nem sempre só o amor é suficiente.
_

Agora, pra quem tá se perguntando o que, exatamente, tem a propaganda do Zaffaria a ver com tudo isso, eu respondo: quem mais reparou que o Zaffari vem repetindo a propaganda de homenagem ao aniversário de Porto Alegre? Não sei se é a mesma do ano passado ou se já foi exibida em outros anos, mas isso pra mim é mais um indício de uma coisa: o Zaffari está cortando gastos.

Seja na propaganda, no número de caixas disponíveis, na redução do número de funcionários ou na falta de ouvir aquele simpático "encontrou tudo o que estava procurando?", a mudança na administração do mercado é clara.

Eu, assim como muitas outras pessoas, sou consumidora fiel deles. Não vou com a cara do Nacional, que é tão perto da minha casa quanto o Zaffari, ou na falta de vontade de ir a um carrefour ou big da vida. Mas fidelidade tem limite.

Como o slogan da própria marca diz "economizar é comprar bem" e sempre estivemos dispostos a pagar um pouquinho mais em alguns produtos, pelo bom atendimento e disponibilidade de pessoas quando necessário.

Se o objetivo era "baratear" as coisas, acho que esse foi um tiro no pé.
Mercados baratos tem às pencas, mercados bacanas, nem tanto.

Oi, seu Zaffari, reponha os funcionários educados, por favor?

Elisa Casagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário